sexta-feira, 30 de maio de 2014

Preocupada!! Cap 77

                          

Acordei deitada completamente desconfortável no sofá, as minhas costas e o meu pescoço doíam demais, o celular berrava na mesinha de centro da sala, anunciando que se eu não levantasse perderia a hora de levar a Ingrid na escola, que por acaso estou louca para ela aprender o caminho logo. Peguei aparelho desligando o despertador, e seguindo para o seu quarto na intenção de acordá-la, mas ela já estava de pe se arrumando, ate banho já tinha tomado. Segui para o meu e assim como ela tomei um banho e me arrumei, decidimos comer algo bem rápido pois tínhamos que ir de metro para a escola. Comemos um cereal matinal com leite, escovamos os dentes novamente saímos de casa.
Andamos por 2 quadras ate o metro, que por sorte não estava lotado, somente muito cheio, mas mesmo assim conseguimos vaga para nos sentar. Ela colocou o fone no ouvido e me cedeu o outro lado de seu fone que tocava algo brasileiro, uma espécie de rap, ate que a musica era legal era bem contagiante na realidade, e enquanto ouvíamos começamos a conversar.

-Quando você vai ao medico novamente?<perguntou mexendo no volume do aparelho>

-So no mês que vem para o pré natal, agora e um acompanhamento mensal!

-Sei!... Já escolheu o nome dela?

-Dela?... Você realmente cismou que e menina não e?

-Mas será uma menina, e coisa de tia sabe?<sorriu alisando a minha barriga>

Durante o trajeto olhei para o outro lado do vagão e vi uma mulher segurando um bebezinho, não deveria ter mais de que 3 meses, ele estava tão aconchegado no colo dela, que dava ate gosto de ver, senti o meu peito apertar, ultimamente eu estava assim, quando via um bebe, ou uma mãe segurando o seu filho, mesmo sendo na TV, eu sentia o meu coração acelerar, ou simplesmente apertar de uma forma estranha. Fui despertada dos meus pensamentos pela Ingrid.

-Chegamos Mary!... Não e a estação de Chinatown?

-Sim!<olhei na placa eletrônica informativa da condução>

-Voçe esta bem?

-Sim, estou ótima!

Saímos da estação e seguimos para a escola que ficava a 4 quadras do metro, era meio longe, mas não era um absurdo. A deixei na escola com a promessa de vir buscá-la, eu pretendia fazer este percurso por no máximo uma semana, e depois eu a deixaria vir sozinha. ou com o ônibus escolar.
Voltei para a parte central de Los Angeles, e parei em um café, afinal eu só tinha comido cereal com leite, e isso não me sustentava muito, ainda mais agora que estou grávida.
Entrei na primeira Starbucks que encontrei, pedi um "macchiato" acompanhado de um croissant de ricota com ervas, me acomodei em uma das mesas de canto, e fiquei aguardando o meu pedido vendo um tradicional programa matinal de fofocas.

                    

Estava apreciado o meu café tranquilamente quando fui pega de surpresa por uma noticia meio estranha, uma especulação na verdade.

"A modelo e ex namorada do cantor Bruno Mars, anunciou que ira processar o cantor por constrangimento. Segundo ela, o cantor foi ate a Itália onde a modelo estava com o seu ex noivo Paul Hendreson, onde foram flagrados em intensa trocas de caricias, segundo fontes precisas o cantor estava muito alterado quando encontrou a ex noiva acompanhada do empresario, disparando palavras duras e de baixo calão contra o suposto casal...
A matéria foi interrompida por uma das apresentadoras que resolveu alfinetar.

-Onde já se viu uma coisa destas!... Ela traiu o rapaz com o ex noivo, e ainda quer processá-lo por constrangimento?... Sera que ela não viu que as fotos deles saíram tudo quanto e site?

-Ele que foi constrangido, pois era o namorado dela ate o acontecido...

-Justamente!...Oras minhas filha, eu não sei o que ele fez, mas te xingar foi muito pouco!<disparou a outra apresentadora>

-Bruno Mars e um cavalheiro! <disse a outra apresentadora>

-Se eu estivesse no lugar dele, eu tinha era virado a mão na cara dela isso sim!... Eu so te falo uma coisa Adriana!<disse direcionando o seu olhar para a câmera>

-E Andrea!<a outra apresentadora a corrigiu>

-Que seja!... Você deveria era catar uma louça suja para lavar, e esquecer esta de processo de lado, sabe por que?... Quem vai acabar tendo que pagar algo a alguém e você minha querida, mas e por... Por... Como se chama quando a mulher trai o cara e vice versa?

-Adultério?

-Isso ai, você e uma adultera!

Foi impossível não sorrir com elas tudo que diziam tinham uma bela pegada de humor, e ela não parou ai, disse varias outras coisas sobre o fato, mas sinceramente não quis prestar muita atenção, senti que este assunto ainda iria render.
Resolvi terminar o meu café e dar uma volta por ai para ver vejo alguma vaga de emprego, e aproveitar que a barriga ainda não esta aparente. Andei por algumas ruas a procura de algum anuncio, comprei um jornal para ver assim que chegasse em casa achasse alguma coisa, ou ate mesmo olhando pelas lojas, eu só sei que precisava arrumar algo, e urgente, não queria chegar a ter que me desfazer das minhas jóias, isso só em ultimo caso.
Depois de um tempo andando pelas ruas, eu olhei no relógio e já passava das dez da manha, resolvi entrar no shopping para dar uma volta, e quem sabe comprar a primeira pecinha do vestuário do meu bebe.

                       

Estava andando pelos corredores quando vi uma linda joga de bebes, e acabei me encantando por um vestido rosa claro que estava em uma das vitrines, e acabei parando para admira-lo por alguns segundos, e acabei me lembrando da conversa que tive mais cedo com a Ingrid no metro, sobre o meu bebe ser uma menina, não queria me encanar com isso, seja o que Deus me permitir, mas que aquele vestido estava me hipnotizando, a isso ele estava. Resolvi entrar na loja e olhar mais algumas coisas, e acabei me entretendo em uma sessão de sapatinhos de recém nascidos, e acabei pegando um par para olhar melhor.

-Ola, bom dia!... Posso ajudar?

-Bom dia!... Eu só estou olhando!<coloquei o sapatinho no lugar>

-Fica a vontade qualquer coisa e só falar comigo mesma, estou sozinha a loja e nova e ainda não contratei ninguém para me ajudar!<a encarei com um breve sorriso, quem sabe eu não poderia ter uma chance>

-Mas esta a procura de alguém?

-Eu coloquei anuncio no jornal ontem, mas ainda não apareceu ninguém!... Por que, você estaria interessada?

-Sim, na realidade muito, porem... <me senti receosa pela gravidez>

-Porem? <me encarou>

-Eu estou grávida!<relaxei os ombros>

-Serio?... Nem parece, esta de quanto tempo?

-10 semanas e meia!

-Parabéns!... Não vejo porem nisso, acho ate legal uma vendedora de loja de bebes grávida!...Passa uma imagem de “experiência”!<sorriu>

-Jura?

-Sim!

-Ola bom dia, alguém pode me ajudar?<disse uma senhora entrando na loja>

-So um segundo!<olhou para a moça>... Faz o seguinte, volta aqui amanha, e voçe me traz um currículo, tudo bem?

-Perfeito, eu adoraria!

-Ótimo, qual e o seu nome mesmo?

-Mary!... Mariane Almeida!

-Te espero amanha a partir das 9 horas, tudo bem Mariane?

-Claro, obrigada!... A propósito, eu vou levar o sapatinho!

                      

Enquanto pegava o dinheiro na bolsa para pagar pelo sapatinho, ouvi o meu celular tocar, olhei no visor e demorei um pouco para reconhecer o numero, mas acabei por reconhecer sendo odo  Josh, não sei o que ele ainda queria comigo depois que aquele desgraçado fez, por isso preferi interromper a ligação. Paguei pelo sapatinho e sai da loja, continuei andando pelo shopping agora um pouco mais aliviada por talvez ter conseguido algo.
O Josh continuava a me ligar, ele insistiu tanto que me deixou tentada a saber o que ele tanto queria falar comigo.Parei em uma lanchonete na praça de alimentação e comprei uma água, me sentei em uma das cadeiras vazias e esperei ate que ele me ligasse novamente. Assim que o telefone tocou o atendi prontamente.

-O que você quer Josh?<fui grosseira>

-Quero te dar um aviso!

-Aviso?... Do que você esta falando?

-Estou falando do seu amigo, namorado, pai do seu filho, sei la que porra aquele idiota é!... Mas escuta uma coisa, ele não tem o direito de vir ate aqui no meu escritório, e dar uma de lutador de box, avisa a ele que da próxima vez não será tão fácil...

-Espera Josh do que você esta falando...

-A você não sabe?... Ele acabou de sair daqui, veio tirar satisfações pelo que aconteceu ontem, já chegou me agredindo, mas ele não saiu limpinho daqui não, ele também ficou no prejuízo...

-Vocês se agrediram?

-Estou falando Grego?... Olha aqui, eu sóPreocupada! não dou queixa dele por que aquele miserável sabe demais, mas diga uma coisa a ele, quem sabe demais, uma hora acaba perdendo a memória...

-Isso e uma ameaça?

-Entenda como quiser!... Esta avisada!<desligou>

-Desgraçado!<resmunguei>... Bruno!

Tentei ligar seguidas vezes para ele, por sorte ele tinha me passado o seu novo numero de telefone, mas infelizmente só chamava e ninguém atendia, isso me deixava possessa de raiva, e o pior, eu não sabia onde ele morava para ir ate a sua casa, saber como ele estava, ou o que realmente tinha acontecido.
Senti uma agonia enorme seguida de uma impotência terrível, tudo o que eu queria era saber o que estava acontecendo.
Mandei algumas mensagens, dizendo que precisava falar urgentemente com ele. Eu não tinha muito o que fazer a não ser esperar.

-Será que ele foi para o meu apartamento?<pensei um pouco alto demais>

Voltei para casa sem ter muito o que fazer, estava preocupada com ele, sem saber o certo o que tinha acontecido na realidade, o Josh e um cara meio louco, e qualquer coisa vinda dele ultimamente pra mim não e mais surpresa.
Tentei levar o meu dia numa boa, tentando me distrair, mas por diversas vezes me peguei pensando nele, e ja discando o seu numero involuntariamente, mas infelizmente dava sempre a mesma coisa, decidi desencanar e esperar que ele me ligasse.
Depois do almoço eu decidi me deitar um pouco estava sentindo muitos enjoos e mal estar mesmo tomando o remédio que o medico tinha indicado, que a propósito me causaram uma moleza terrível, e eu acabei dormindo.

Acordei  ouvindo um barulho na porta da sala, me levantei rapidamente no susto, olhei no relógio e ainda era pouco mais de duas da tarde, era impossível ser a Ingrid, ela so saia as cinco. Sai do quarto andando calmamente, olhando ao meu redor.
Sera que e um ladrão? Um estripador? Um arrombador? Varias coisas passavam pela minha cabeça. Assim que cheguei na porta da sala olhei em direção a da cozinha onde vi um vulto passando rapidamente, senti o meu coração ir na boca e volta, já estava sentindo as minhas pernas tremerem como “bambu verde”, o meu coração acelerado, e um medo terrível.

                 

Olhei para a mesinha de centro da sala, e o meu celular estava sobre o sofá, eu precisava dele, eu iria chamar a policia, ou os bombeiros, ou ate mesmo o porteiro. Andei calmamente ate o sofá tentando fazer o mínimo de barulho possível.

-Voçe esta bem?<disse me assustando>

-Ingrid?<a encarei assustada>

-É?!... Você pensou que fosse quem, o “Jack Estripador”?

-O que você esta fazendo em casa?... Você quase me matou do coração!

-Bebendo água?<levantou o copo>... Eu sai mais cedo, tentei te ligar mas você não me atendeu, eu vim embora!

-Voçe esta bem?<disse me aproximando dela>

-Eu estou!... Já voçe esta pálida!...Toma bebe esta água esta precisando mais do que eu!

Depois do susto, nos sentamos um pouco para conversar, contei a ela sobre a ligação que recebi, e consecutivamente o que aconteceu no dia em que foi ao escritório, e ela me ouviu atentamente. Disse a ela que estava preocupada com o Bruno, pois ele não atendia ao celular.

-Vai na casa dele!<me disse como se fosse obvio>

-Eu nunca fui na casa dele, e nem sei onde ele mora, não tenho o endereço!

-Sinceramente, e com todo o respeito!... Voçe ja foi mais “Sagaz”!!

-Do que voçe ta falando?...Quer que eu saia por ai perguntando o endereço dele ate descobrir?

-Não!...Para isso existe a internet!<pegou o meu notebook em cima da mesa de centro>... Vai se arrumar, que quando achar te dou o endereço, e você vai ate a casa dele!<digitou algumas coisas>

-Esta de brincadeira não e?

-Bom, voçe esta perdendo seu tempo, já estou pegando o papel para anotar o endereço que acabei de encontrar!<disse sorrindo mexendo na mochila>

Segui para o meu quarto, e coloquei uma roupa confortável, na realidade não liguei muito para isso de roupa, eu so queria encontrar com ele o mais rápido possível. Voltei para a sala já arrumada, peguei o papel com o endereço, dei um beijo na Ingrid e disse a ela que faria o possível para não demorar.

-Se caso você quiser, ou precisar ficar la, sabe, para cuidar dele... <sorriu cinicamente>

-Garota toma jeito!! <taquei uma almofada nela>... Eu volto ainda hoje!<disse e sai do apartamento>

Olhai o endereço e vi que dava ir ate certo ponto de metro, e assim eu fiz. Peguei o metro e segui a metade do caminho, e em nenhum momento eu parei de pensar nele, em como ele estava, se estava tudo bem, se estava em casa, se estava machucado, o Josh e forte, eu sei que o Bruno também e, mas mesmo assim, eu fiquei o caminho inteiro tentando imaginar o que tinha acontecido.
Assim que sai do metro eu tentei ligar mais uma vez, e deu caixa de mensagem de novo, pensei em deixar algum recado tipo, “Estou perdida” mas resolvi não deixar nada.
Olhei para os lados e a única coisa que eu reconhecia era o céu, afinal e tudo igual em todos os lugares.(Sorri com a minha própria idiotice)
Senti uma ponta de arrependimento, em tentar sair sozinha para onde eu nunca tinha ido, então eu só tinha 2 opções, ou pedir informação, ou terminar o caminho de taxi. Olhei para os lados e vi uma banca de jornal do outro lado da rua, esperei o sinal fechar para pedir informação, mas quando ele fechou um táxi disponível parou bem a minha frente, então não pensei duas vezes.
Entrei no taxi e passei o endereço ao motorista, ele disseque estava perto, e me levou ate o endereço. Assim que ele parou em frente a uma enorme casa, eu paguei a corrida e o agradeci, parei em frente ao numero da casa e conferi no papel que bateu perfeitamente, respirei fundo e toquei o interfone.

-O que quer?<disse uma voz grave>

-Boa tarde pra você também!<disse quase inaudível>... Eu queria falar com o Bruno...

-Todas querem!<disse me interrompendo>

-Imagino que sim!... Eu sou...<pensei no que dizer a ele, afinal o Bruno e eu não somos namorados, ou temos algum compromisso mais serio>... Eu sou amiga dele!

-E eu sou o Mike Tyson!<respondeu em tom de deboche>

-Com uma voz desta, eu não duvido muito!... So me diz se ele esta bem, ou em casa...

-Se você e amiga dele, por que não liga para o celular dele?

-Eu já tentei moço acredite, esta dando caixa postal, pode tentar se quiser!

-Por que eu deveria acreditar em você?

-Olha moço e serio, eu estou preocupa...

-Mary, o que faz aqui?<Disse me assustando fazendo olhar pra trás>

-Bruno que susto como você esta?<segui ate ele o abraçando pela janela que estava aberta>... Estou tentando te ligar desde esta manha!

-Como você veio parar aqui?... Como conseguiu o meu endereço?<disse meio surpreso, parecia estar confuso>

-Na internet, mas eu só vim por que estava preocupada juro!... O seu olho!<vi uma mancha avermelhada pelo canto dos óculos>

-Esta tudo bem!...Entra, não vamos ficar aqui na porta!

-Sera que o Mike Tyson vai deixar?<disse o encarando e sorrindo>

-Mike Tyson?<sorriu meio sem compreender>

-E, o seu segurança!<sorrimos>

-Dre?... Claro, agora entra antes que brote paparazzi da terra!

Entrei no carro no banco de trás mesmo, o portão se abriu e ele entrou no jardim, que por sinal era lindo, assim como a fachada da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário