segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dia agradável? cap 106


Fechei os olhos o mais forte que consegui tentando impedir que as lagrimas passassem por eles, e depois de respirar fundo algumas vezes, e sentir a mão do Phill esfregar as minhas costas em forma de apoio, e as do meu irmão me envolverem em um abraço mudo, eu consegui me recompor.
Olhei para cada um daquela sala assim que me afastei do meu irmão, olhei para os meus companheiros de luta, meus companheiros de estrada, meus amigos, irmãos, minha outra família, e a única coisa que encontrei foram olhos preocupados, e extremamente temerosos, menos um. Estes pareciam frios como o gelo, e infelizmente, ultimamente eu não tenho mais reconhecido o meu amigo, o meu irmão em sua face. Eu não sei o por que o Ryan tinha tanto ódio dela, por que ele não conseguia simplesmente aceitar que estávamos junto, e ponto final.
Senti o meu sangue começar a aquecer ao olhar a sua cara de despreocupação, enquanto todos pareciam inquietos esperando o que poderia sair da minha boca. o que aconteceu com ele, por que tanto rancor. Eu não posso simplesmente dar o que ele quer, me afastar da Mary. Eu jamais faria isso, ainda mais agora, mas o que ele tem feito e imperdoável. Mas o que me deixa "puto" da vida, e comigo mesmo, e que eu não consigo simplesmente descontar toda a minha raiva nele, não agora, não aqui, e não com a Mary assim.
-Eu queria muito pedir todo o apoio de vocês, ao menos da maioria de vocês...
-Somos irmãos cara, estamos do seu lado, sempre!<disse Kam me encarando>
-Obrigado cara!<agradeci sinceramente e me sentei>
-O bebe esta bem Bruno?<perguntou Javoni>
-A minha filha esta muito bem, Javoni!<a encarei> ... A Mary que esta doente, muito doente!<comecei a falar e so consegui encarar as minhas mãos>
-O que ela tem?<Phared se pronunciou, e eu pude ouvir nitidamente um sorriso sarcástico vindo do Ryan no canto da sala, e simplesmente ignorei a sua presença, era a melhor coisa a se fazer, com ele eu conversaria depois>
-A Mary esta com câncer de mama!
-Meu Deus, e como ela esta enfrentando isso?
-Olha minha cunhada, ela já esteve pior, digamos que ela esta mais conformada, ainda mais depois do que o medico disse! <me peguei relembrando da sua primeira consulta>

-O que ele disse?<James se pronunciou preocupado>

-O medico so deu por volta de 6 meses de vida para ela!<disse e elevei as mãos na cabeça>
A única coisa que se ouvia, ou não se ouvia, era o silencio que reinou naquela sala, todos emudeceram diante das minhas palavras. Tudo o que eu mais queria naquele momento era acordar. Acordar e constatar que era um sonho, ou pior, um pesadelo, um dos piores pesadelos da minha vida.
-Ela foi parar no hospital por conta disso?<meu irmão quebrou o silencio>
-Ela não se deu bem com uma das medicações, ela estava enjoando demais, e acabou tendo um desmaio por não conseguir se alimentar direito, ela estava muito fraca devido aos enjoos!<disse ainda cabisbaixo>
-Sinto muito por isso cara!<Dwayne se manifestou>... Por que você não nos falou antes?
-Não tive oportunidade, e eu também fiquei sabendo no exato dia em que voltamos de Londres!... E desde então a minha vida e ficar perto dela, aproveitando cada minuto do final da gestação...
-Final, ela esta de quantos meses?
-Esta de 6 meses Javoni, mas ela terá que fazer uma cesariana no dia 25 deste mês, para ver se aumentam as suas chances de cura!
-Sentimos muito de verdade Bruno!<Jam lamentou>
-Talvez nem todos!<Phill murmurou>
-Nem todos mesmo, não sou obrigado a gostar dela, e ainda acho que este filho que ela carrega não e seu...
-E mesmo se não for meu de sangue, eu vou criá-la como se fosse, por que eu a amo...
-Por que você e um otário!<disse com uma frieza assustadora em sua voz>
-CALA A BOCA...<explodi e logo em seguida me arrependi, não queria que a Mary nos ouvisse discutindo, não hoje, não agora que ela tinha acabado de voltar do hospital>... Cala a boca Ryan!<disse travando o maxilar e fechando as mãos em punho em um tom mais brando>
-Ryan por favor, colabora!<Phill pediu e ele deu de ombros>
-Bom, e melhor irmos embora, vamos deixá-la descansar...
-Claro que não James!<disse os encarando>... Ela vai vir para sala almoçar conosco!... Não posso negar que eu realmente pensei em me desculpar com vocês, e marcar este almoço para outra ocasião, mas ela foi categórica, e em momento algum deixou que eu fizesse isso!
-Mas ela esta bem?<Cindiah insistiu>... Quer dizer não precisa de repouso?
-Não, mas tenho certeza que ela ficara bem ao ver vocês!<sorri tristemente>...Ela precisa de repouso sim, mas acho que ela ficara melhor ao lado de vocês do que trancada no quarto!... Eu queria muito pedir uma coisa a vocês!
-Claro, o que você quiser!<Jamareo respondeu por todos>
-Quando ela entrar na sala, evitem ficar olhando demais para ela!<fechei os olhos e respirei fundo>... Tentem agir naturalmente, nos façam sorrir como so vocês sabem, me façam ver de novo um sorriso verdadeiro em seus lábios!<disse e comprimi os olhos sentindo eles arderem>... Sejam vocês!<sorri mais uma vez sem vontade>
-Por que você diz isso?<Kam rebateu>
-Ela esta em fase de tratamento, esta fazendo quimioterapia, e...
-Esta magra, e sem os cabelos!<disse Urbana entrando na sala poupando-me de continuar>... Ela quer te ver Bruno!<sorriu>

-Como ela esta?<perguntei ao me levantar>

-Bem, so quer te ver!
Pedi licença a todos, dizendo que poderiam ficar a vontade, claro, estavam em casa. Segui pelo enorme corredor, e em seguida entrei no quarto.

Mary on

Uma montanha russa. Era exatamente assim que eu estava me sentindo, um dia bem, no outro não, um dia feliz, no outro nem tanto, uma dia inteira, e no outro aos pedaços. E a pior parte era ter que levar todos comigo nesta viagem nada interessante. Vou começar a pedir a Deus pelo meu fim de uma vez, já que o meu destino só depende dele, mesmo sabendo que deixaria algumas pessoas tristes, talvez esse fosse o melhor para todos. Ta vendo do que estou falando? A alguns minutos atrás eu estava sorrindo aqui neste mesmo quarto com a Urbana, e agora já estou desejando a minha morte.
Estava acariciando a minha barriga, e já estava completamente pronta, de banho tomado, vestida, e com uma suave make no rosto, a pedido da Urbana claro. Acho que ela ficou sem jeito de me falar que eu estava com cara de morta viva. A minha Irma estava me ajudando a colocar as sandálias, rasteirinhas, afinal com a fraqueza nas pernas que estou, e capaz de cair ate se ficasse completamente sozinha de pe, piorou sob um salto.

Tinha pedido para a Urbana chamar o Bruno para mim quando ela foi no quarto de hospedes tomar um banho, ele estava cansado, e estava sem duvidas precisando de um banho, e claro descansar um pouco. As vezes este meu desejo (morrer) e em função dele também, afinal se isso acontecesse, se eu morresse logo, ele poderia descansar, e voltar a viver a vida dele, e não em função da minha, poderia encontrar uma mulher sem todos estes problemas que vinham comigo de “brinde”. Doença, filho que talvez não seja dele, enfim, sem duvidas seria mais fácil. Alem de não precisar ficar brigando com os amigos por mim. Eu notei quando a Urbana intensificou a sua risada ao ouvir o grito que ele deu na sala mandando alguém “calar a boca” e ela notou que eu ouvi, e eu tenho quase certezas de que sei com quem foi.
-Me chamou amor?<entrou me despertando dos meus pensamentos>
-Sim!<disse tentando colocar o meu melhor sorriso falso de felicidade no rosto, olhei para a Ingrid em um pedido mudo de que ela nos deixasse a sozinhos, pedido este sendo compreendido imediatamente>
-Eu vou deixá-los sozinhos!<disse e saiu>
-Estão todos ai?<perguntei enquanto ela saia do quarto>
-Estão, sem exceção!<disse calmamente vindo em minha direção>... Você esta linda!
-Obrigada!<disse baixando o olhar do seu e colocando a mão na nuca>

-Esta calça não esta apertando a minha filha ai dentro?<disse apontando para a minha barriga>

-Não, e uma calça especial para gestantes, tem elástico no cós, não machuca a minha barriga!<dissremostrando o cós da calça>

-Menos mal!

-Quem você mandou se calar?<disse ainda sem olhar para ele>
-Você ouviu? <disse mais para si do que para mim>
-Ouvi!<o encarei>
-Foi com o Ryan, mas era coisa boba, estávamos brincando apenas, não era nada de mais...
-Sabe de uma coisa Bruno, você não mente muito bem!<ficamos em silencio>... Vai tomar o seu banho, e se trocar para almoçarmos, você deve estar muito cansado!
-Estou!... Não durmo a exatas vinte e quatro horas e trinta minutos!<disse ao olhar no relógio>
-Então vá meu amor, vai tomar um banho enquanto eu pego algo para você vestir!<disse me apoiando na cama para me levantar, mas senti uma tontura e acabei me sentando de novo>
-Voçe não vai a lugar nenhum, vai ficar aqui bem quietinha enquanto eu tomo banho e me arrumo, será rápido prometo!<disse segurando em meus braço e me dando um beijo na testa>
-Tudo bem!... “Não estou servindo para nada mesmo”<pensei em dizer, mas sabia que ele não iria gostar muito desta afirmação, então preferi guardar estas palavras para mim, e o que realmente saiu foi>... Sem problemas!
Ele foi para o banheiro, e eu me acomodei na cama, pedindo mentalmente a Deus para que o quarto parasse de girar. Fechei os olhos respirei fundo, talvez a tontura poderia ser da “quimio” que eu já tinha tomado, e ainda estava sem me alimentar. E infelizmente a única coisa que eu poderia fazer agora, era esperar.
Depois de uns dez minutos o Bruno saiu do banho com uma toalha enrolado na cintura, observei os seus passos pelo meio do quarto, ate alcançar o closet, ele me olhou de canto de olho e sorriu, percebeu que eu estava seguindo ele com os olhos. Depois de mais uns dez minutos, e um perfume inebriante tomar o quarto, ouvi os seus passos saindo do closet, enquanto guardava algo no bolso, provavelmente o seu celular, ou sei la o que. Ele estava completamente lindo, muito perfeito como sempre, ostentando uma cala skyni, uma blusa branca com uma de flanela xadrez por cima, e o seu all star claro. Definitivamente quando ele estava mais simples, era quando estava mais lindo.
-Vamos almoçar?<sorriu ao parar ao lado da cama e esticar a mão para mim>
-Vamos!<segurei a sua mão começando a levantar>
-Segura em mim!<disse após as minhas pernas vacilarem ao me colocar de pe>
-Estou bem!<o encarei e senti a sua mão envolta da minha cintura, estiquei a minha mão que estava colada ao seu corpo, ate a sua outra mão, a segurando firmemente>
Antes de sair do quarto senti as minhas pernas meio que travarem diante da realidade de que todos me veriam assim, magra, careca, e sem ao menos conseguir andar sozinha, que mulher era esta que estava ao lado do amigo deles? Será mesmo que era esta a mulher certa?
-Vamos?<perguntou mais uma vez>
Será por pouco tempo, logo não estarei mais aqui, logo serei apenas uma lembrança, boa, ou ruim. Logo todo este tormento acaba, e a única coisa que restara de mim, e um espaço vazio.
Respirei fundo e voltei a andar, seguimos pelo corredor que parecia bem maior agora, parecia realmente não ter fim, e a única coisa que eu me permitia ouvir era as conversas desconexas, e alguns gargalhadas. Provavelmente o Bruno já teria falado com eles, e todos tentariam agir o mais natural possível, pois compreendiam o amigo, e para eles estava tudo certo. Doce ilusão, ou amarga realidade.
Assim que colocamos os pés na sala, o único som que reinou foi um silencio cortante, um silencio de susto, de pavor, era exatamente assim que eu conseguia descrever aquele silencio, pois a sua intensidade era tanta que quase dava para ler o que se passava na cabeça de cada um. Permaneci de olhos fechados, e praticamente paralisada na porta, ate ouvir uma voz bem conhecida.
-Como ela esta linda!<disse Phil me fazendo sorrir>

Somente depois de suas palavras, eu consegui abrir os olhos, para só então olhar para cada um que estava na sala. Os olhos de cada um diziam alguma coisa diferente, mesmo tentando disfarçar a surpresa que foi ao me verem naquele estado, me senti acuada, e com uma enorme vontade voltar correndo para o quarto. Porem eu respirei fundo colocando novamente o sorriso fujão no meus lábios.
-Obrigada Phill!<disse em tom baixo>
-Por favor Mary, sente-se aqui!<disse Dwayne se levantando da sua poltrona e vindo ao meu encontro estendendo a mão>
-Obrigada!<olhei para o Bruno, e ele sorriu>
Segurei na mão do Dwayne que por sua vez segurou a minha com firmeza, como se eu fosse cair e simplesmente me partir a qualquer momento como se fosse uma fina porcelana, ou uma taça de cristal. Ainda sentindo a mão do Bruno nas minhas costas me dando apoio, caminhei com dificuldades ate a poltrona e me sentei sendo escorada pelas suas mãos ainda em minhas costas. Dwayne perguntou se eu estava confortável, eu apenas sorri em concordância, e o agradeci novamente. Todos me cumprimentaram normalmente, menos o Ryan que nem olhou em minha direção, ainda vou descobrir o porquê ele me odeia tanto.
-A sua barriga esta tão linda Mary!<disse Cindiah ao sentar ao meu lado>
-Obrigada, a sua também esta!<acariciei a sua barriga>
-Ela nasce em pouco mais de 2 meses>
-A minhas nasce em 24 dias!
-Vai dar tudo certo, estaremos torcendo por você!<disse me confortando>
-Obrigada!
-Ainda da tempo de fazer um chá de bebe!<disse Javoni empolgada>
-Mas já compramos tudo ontem!<comentei>
-Para criança nada nunca e demais Mary!<disse Urbana se aproximando de mim>
-Verdade, ela tem razão!... Vamos organizar um chá de bebe!<disse Javoni sorrindo>
-Podemos fazer juntas, o que acha?<Cindiah me olhou ternamente>... Claro se você quiser, eu iria adorar!
-Seria perfeito!<sorri verdadeiramente>
-Ótimo, vamos marcar para daqui a duas semanas o chá de bebe!... Pode ser aqui mesmo, ou na sua casa Cindiah?
-Tanto faz, pode ser na minha casa?... So assim você a conhece né?<me encarou e sorriu>
-Pode, sem problemas!<olhei para as minhas mãos apoiadas em meus joelhos, e em seguida para elas de novo>... Obrigada meninas, de verdade, não tenho como agradecer!
-Nos agradeça sorrindo!<disse Javoni se abaixando a minha frente e segurando em minhas mãos>... Já seria o melhor agradecimento, ao menos para mim!<sorriu e eu esbocei o meu mais verdadeiro sorriso para elas>

-Vamos almoçar, estou morrendo de fome!<disse saindo de perto dos caras que sorriam, e faziam algumas piadas>
-E quando você não esta com fome Bruno Mars?<disse Urbana nos fazendo sorrir>
-Quando estou dormindo!<fez uma careta engraçada para ela>
-Duvido muito!
-Bom, ele já disse macarronada enquanto dormia!<disse entrando na brincadeira>
-Viu, eu Sabia!<sorrimos>
-Ate você amor?... Poxa!<em encarou fingindo estar triste>
-O docinho ficou magoado Mary!<Urbana implicou>
-Urbana!<reclamei baixo>
-Prefiro ser docinho do que brigadeirão!<disse se aproximando de mim, e ela deu de ombros>... Por que docinho serve apenas uma pessoa, já brigadeirão, pelo nome serve muitas pessoas!<disse sorrindo e a Urbana fez uma careta engraçada>
-O que tem eu ai?<gritou Phil quase do outro lado da sala>
-Ouvido de tuberculoso!<disse e sorrimos>

Seguimos todos para a área externa onde as mesas estavam montadas, e por sorte hoje ate o sol resolveu brilhar um pouco, porem não o suficiente para espantar o frio por completo, ainda mais de mim, que sentia frio ate se o ventilador tivesse ligado no máximo. O almoço foi regado a muita conversa descontraída, sorrisos, gargalhadas, e muitas piadas, tanto boas, como simplesmente terríveis.
Eu estava sentada ao lado do Bruno em um dos bancos do jardim onde estavam as mesas, todos já tinham terminado de almoçar, e estavam em conversas paralelas. Bruno e eu estávamos um pouco afastados de todos, na realidade estávamos evitando o Ryan que estava enturmado com com os outros rapazes, em uma conversa bem animada por sinal. Ele desviou o olhar para mim, e me ajeitou no banco colocando as minhas perna sobre a sua, me puxando para mais perto dele acariciando o meu ombro com uma mão, e a minha barriga com a outra.
-Esta tudo bem?<perguntou baixinho rente ao meu ouvido>
-Esta!<sorri ao sentir a sua respiração bater na minha orelha me fazendo arrepiar>
-Esta com frio?
-So um pouco!<disse e ele me abraçou com os dois braços>
-Eu te esquento!<sorriu beijando a minha testa>... Não quero mais ter que sair de perto de vocês, mas infelizmente tenho uma apresentação na sexta, mas e perto de casa, eu volto na mesma noite...
-Posso ir?<perguntei sem pestanejar>
-Ir ao show, tem certeza?
-Sim, eu nunca fui no seu show, na realidade eu nunca fui em muitos shows!<sorri sentindo o agradável e viciante cheiro do seu pescoço>
-Se você estiver se sentindo bem, por que não?
-Serio?<ele assentiu>... Obrigada amor!

-Porem...

-Diz!

-Eu vou pensar melhor quanto a isso tudo bem?... Voçe sabe que tem muita coisa em jogo em relação a sua saude!

-Eu sei!<sorri demonstrando estar tudo bem>

Senti os seus lábios encostarem receosos nos meus, com certa cautela, sentir a sua respiração tão rente na minha era realmente muito bom. A sua tímida língua pediu permissão para invadir a minha boca, e imediatamente eu deixei. Iniciamos um beijo gostoso, sem malicia, apenas um beijo de saudade, um beijo que ainda não tínhamos dado um ao outro desde sexta feira de manha. Ficamos mais alguns bons minutos entre carinhos, abraços, beijos discretos, e não tão discretos assim, mas ele estava se comportando muito bem. Estávamos na realidade.
So nos dispersamos do quintal quando começou a cair uma fina garoa, a Urbana e as meninas me ajudaram a entrar, enquanto os meninos ajudaram a recolher as coisas do quintal. Sentamos na sala, e ficamos conversando coisas bobas ate eles voltarem, e o Bruno pedir a atenção de todos, subindo na mesinha de centro.
-Por favor, eu queria pedir um minuto da atenção de vocês!
-Ele vai dizer que me ama, aposto!<disse Phil fazendo graça>
-Hoje não amor, se comporte!<disse nos fazendo sorrir>
-Juro que as vezes tenho medo de vocês!<disse Urbana ao lado do marido nos fazendo cair na gargalhada>
-Enfim, queria fazer um comunicado muito especial!<sorriu mordendo o lábio inferior e olhando para todos os presentes na sala>


Nenhum comentário:

Postar um comentário